terça-feira, 5 de abril de 2011

Questões sobre Homo Zappiens

1-      Caracterize quem é o Homo Zappiens e a importância das tic na sua vida. Cite três habilidades presentes no Homo Zappiens que exigem novos olhares dos professores e indique formas de como esses professores podem trabalhar de maneira interessante essas habilidades em sala de aula. Ilustre com uma imagem cada habilidade trabalhada. Construa no paint uma figura que mostre o Homo Zappiens e como ele aprende. Insira sua imagem no post do blog da dupla/trio.

R.- O Homo Zappiens tem uma visão positiva sobre as possibilidades de obter a informação certa no momento certo; o Homo Zappiens é um ser altamente ligado, com grande poder de comunicação, capaz de se comunicar através da rede e fisicamente com as pessoas. Dentre suas habilidades podemos destacar o seu eficaz poder de comunicação; sua capacidade de processar informações colhidas através da tecnologia, e sua facilidade de se integrar com amigos virtuais e vizinhos físicos. Essas habilidades podem ser facilmente aproveitadas por professores em sala de aula, uma vez que, pessoas com características como essas, apresentam perfil de liderança; são pessoas que desenvolveram habilidades de aprendizagem que são fundamentais para a aprendizagem e extremamente úteis em uma sociedade da informação como a nossa.

2-      Indique as ferramentas usadas pelo Homo Zappiens para interagir e se comunicar com os outros. Escolha uma delas e pesquise na internet formas de usá-las na prática pedagógica do professor. Ilustre com uma imagem representando a ferramenta escolhida.

R.- O Homo Zappiens faz uso de diversas ferramentas como: internet, se comunica através de SMS, do MSN, usa walkmans, iPods, mp3, câmeras digitais, websites, blogs, e uma infinidade de tecnologias.
A internet é um instrumento que pode ser bastante viável no compartilhamento de conhecimento, inclusive utilizado por professores para prender a atenção dos alunos, e deixá-los interligados num mesmo assunto.


Nenhum comentário:

Postar um comentário